Rádio Web Conexão

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Ministério Público deve recorrer contra ex-prefeita de Matões


O Ministério Público do Maranhão deve recorrer da recente decisão do Tribunal de Justiça do estado, que concedeu a segunda vitória em favor da ex-prefeita de Matões, Sueli Pereira (foto), barrando a Ação Civil Pública com pedido de liminar contra a ex-gestora e o ex-secretário municipal de Educação, Oziel Silva Oliveira. 

A ação é resultado de amplas investigações em que a promotoria constatou irregularidades em atos cometidos em 2009, tanto pela ex-prefeita quanto pelo  ex-secretário. Sueli Pereira é mãe do atual secretário de estado das Cidades, deputado federal licenciado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), pretenso candidato à Prefeitura de São Luís, em 2020.

Segundo a promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, os então gestores apresentaram prestação de contas irregular (Acórdão PL-TCE nº 470/2013) e deixaram de publicar instrumento de contratos e seus aditamentos na imprensa oficial. Também foi apurado que houve fragmentação de despesas para reforma e ampliação de escolas.

Na Ação Civil Pública, a promotora explica que as irregularidades ferem os princípios constitucionais da legalidade, publicidade e da probidade administrativa, causando prejuízo ao erário.

A ação requer condenação da ex-prefeita de Matões, Sueli Pereira, e do secretário Oziel Silva Oliveira, nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa: ressarcimento integral do dano; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos.

A promotora entrou com pedido de liminar para indisponibilidade dos bens de cada um no valor da multa de mais de R$ 42 mil a ser imposta em caso de condenação.

3 comentários:

  1. Saiu o resultado do recurso da licitação para contratação de empresa para limpeza das escolas, e o resultado me deixou perplexa porque a “vencedora” foi a Clasi serviços que já é dona do contrato há mais de 6 anos, desde o início da 1ª gestão do prefeito Edivaldo. É surreal isso, a mesma empresa ser a vencedora, os funcionários sempre diziam que eles rasgariam o aviso pois o encarregado sempre falava isso, será que o prefeito pensa que todo mundo é idiota, sinceramente, a gestão do prefeito dessa vez superou sua própria cretinice. Se era para deixar a mesma empresa, prefeito, por que fez uma licitação e ainda as outras empresas de idiotas. O MP deveria investigar mais essa pseudolicitação da prefeitura de São Luís, depois dessa Edivaldo fará chover ouro.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o MP se movimente porque é tanto absurdo que causa asco.

    ResponderExcluir

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...