Rádio Web Conexão

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Minoria da bancada maranhense sai na defesa do serviço público


Seis deputados federais e apenas um senador da bancada maranhense já assinaram o requerimento 549/2019, que estabelece a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. A Frente deve ser instalada no Congresso Nacional na tarde desta terça-feira, 3.

Entre os deputados maranhenses destacam-se: Aluísio Mendes (Podemos), Cleber Verde (PRB), Hildo Rocha (MDB), Josimar de Maranhãozinho (PR), Marreca Filho (Patriota) e Rubens Pereira Junior (PCdoB), que atualmente está licenciado do mandato exercendo a Secretaria de Estado das Cidades (Secid). No Senado apenas Weverton Rocha (PDT) assinou o documento.

Segundo o Artigo 1º, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público é uma entidade associativa que defende interesses comuns, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do Congresso Nacional e tem como objetivo estimular a discussão sobre o serviço público no Brasil.

Um dos principais alvos da reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional é o fim da estabilidade no serviço público, cuja Frente Parlamentar é contrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...