Rádio Web Conexão

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Filho do ex-ministro Lobão é preso pela PF na Lava Jato


O filho do ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (MDB), Márcio Lobão, foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 10, por agentes da Polícia Federal na 65º fase da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro. A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Segundo a PF, esta etapa investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados a contratos de uma empreiteira para a construção de uma usina hidrelétrica no Pará. A suspeita é de que um ex-senador e ex-ministro tenha recedido propina no esquema.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Márcio Lobão e Edison Lobão solicitaram e receberam propinas dos grupos Estre e Odebrecht em R$ 50 milhões no período de 2008 a 2014.

Os nomes dos investigados ainda não foram divulgados, mas, segundo o portal G1, o alvo do mandado de prisão é Márcio Lobão, filho do ex-ministro Edison Lobão. Mais detalhes serão concedidos pela PF em coletiva de imprensa, às 10h, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Astro volta a pressionar Braide para pagamento das emendas parlamentares

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a cobrar a regularização no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Eduardo Braid...