Banner Betano


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Câmara realizará sessão solene em homenagem aos 45 anos do PT


A Câmara Municipal de São Luís será palco, na próxima quinta-feira (20), de uma sessão solene em celebração aos 45 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). 
O evento, que ocorrerá a partir das 9h, e é uma iniciativa do Coletivo Nós (PT) e terá como tema ‘Raízes no povo; olhos no futuro’. 

O evento reunirá filiados, militantes e simpatizantes do partido, além de lideranças políticas que marcaram a história do PT na capital maranhense. A proposta da celebração é reforçar a trajetória do partido e discutir desafios e perspectivas para o futuro.

O co-vereador Jonhatan Soares, do Coletivo Nós, destacou a importância da sessão para relembrar conquistas e fortalecer o compromisso do partido com a luta popular. 

“O PT tem uma história de resistência e transformação social, sempre ao lado dos trabalhadores, dos movimentos sociais e da juventude. Celebrar esses 45 anos é reafirmar nosso compromisso com a democracia, a justiça social e os direitos do povo brasileiro”, afirmou.

O parlamentar também ressaltou que o evento será um espaço de reflexão e projeção para os próximos anos. “Nosso partido tem raízes profundas na luta do povo, e é fundamental que possamos olhar para o futuro com esperança e determinação. Continuaremos construindo um Brasil mais justo e igualitário, sempre ouvindo e dialogando com a sociedade”, disse.

A programação é voltada àqueles que acompanham a trajetória do partido e acreditam na construção de uma sociedade mais justa e democrática. A sessão será aberta ao público e contará com momentos de homenagens, falas de lideranças e debates sobre o legado e as perspectivas do PT no cenário político nacional e local. O evento também será transmitido pelas redes sociais da Câmara, no Youtube e no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Braide não cede à pressão dos empresários e sai fortalecido com o fim da greve de ônibus em São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), saiu, popularmente falando, por "cima da carne seca" com o fim da greve dos rodoviá...