Um apagão atingiu a Grande São Luís por volta das 20h30 deste domingo (26), deixando vários bairros da capital maranhense e da Região Metropolitana sem energia. A falta de energia atingiu casas, comércios e vias públicas. Semáforos pararam de funcionar, o que provocou congestionamentos em vários pontos da cidade.
Por volta das 20h55, parte dos bairros de São Luís voltou a ter energia, mas o serviço ainda não havia sido totalmente restabelecido na Grande Ilha.
Em nota, a Equatorial Maranhão informou que o fornecimento de energia foi interrompido em alguns bairros da Grande Ilha de São Luís devido a um problema na subestação da Eletronorte, na entrada da cidade, e que equipes da própria Equatorial e da Eletronorte trabalham para restabelecer a energia de forma gradual e segura.
Veja a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Maranhão informa que, na noite deste domingo (26), o fornecimento de energia em alguns bairros de São Luís foi impactado devido a uma ocorrência registrada na subestação da Eletronorte, localizada na entrada da capital.
Tão logo identificada a situação, equipes técnicas da Eletronorte e da Equatorial Maranhão iniciaram as manobras necessárias para recompor o sistema elétrico e restabelecer o fornecimento de energia de forma gradual e segura.
A Distribuidora esclarece que segue acompanhando o caso junto à Eletronorte e ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsáveis pela operação do sistema de transmissão, até a completa normalização do serviço.
A Equatorial Maranhão reforça seu compromisso em oferecer um fornecimento de energia elétrica contínuo e seguro à população e orienta que eventuais ocorrências sejam registradas pelos canais oficiais: Central 116 (ligação gratuita), Clara no WhatsApp (98) 2055-0116, site www.equatorialenergia.com.br ou aplicativo Equatorial Energia.
O g1, também entrou em contato com a Eletronorte. Em nota, a empresa informou que houve um problema nas subestações que abastecem a região de São Luís (MA). A recomposição do sistema já começou, e as causas da ocorrência serão investigadas.
Com informações do G1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário