Rádio Web Conexão

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Castelo na berlinda procura cooptar o DEM

Castelo agora quer aliança com as hostes do DEM
O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), parece mesmo não encontrar a saída de uma encruzilhada que pode lhe custar a sobrevida em busca da reeleição, nas eleições de outubro. 

O problema maior nesse momento é conter a sangria com a perda de partidos políticos importantes, que fizeram parte da aliança que o elegeu em 2008, como o PDT, o PPS, o PSB e o PTC. 

Para tentar reverter o quadro ou, pelo menos, amenizar a crise em sua base de sustentação eleitoral, Castelo agora tenta cooptar e obter o apoio do DEM nacional, que poderia lhe dar maior tempo de propaganda eleitoral na TV.

Para isso, o gestor tucano tem mandado emissários do PSDB à Brasília (DF) conversar diretamente com o presidente nacional do DEM, o senador Agripino Maia (RN). O presidente municipal do DEM em São Luís, Ricardo Guterres, que também é secretário de estado de Minas e Energia, confirma as inúmeras tentativas do prefeito Castelo em garantir aliança com o DEM. 

Porém, o dirigente municipal já afirma em alto e bom som: "Em São Luís, o DEM vai é com o PT".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Othelino cai na real, deve deixar o PCdoB e migrar para o Solidariedade

Depois da esposa, a senadora Ana Paula Lobato ter se filiado ao PDT e assumido a liderança do partido no Senado, agora é a vez do deputado ...