RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Definida lista tríplice para procurador-geral de justiça do Maranhão

Eduardo Nicolau
Do G1 Maranhão

A composição da lista tríplice para que seja escolhido o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão já está definida.

Através de eleição realizada durante esta segunda-feira (14), os mais votados foram os procuradores Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, Regina Lúcia de Almeida Rocha e Francisco das Chagas Barros de Sousa.

Os nomes dos três candidatos à sucessão de Fátima Travassos, agora serão encaminhados para a chefe do Executivo Estadual, que terá até 15 dias para escolher o novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2012-2014.

Francisco Barros
A votação teve início às 8h e aconteceu até às 17h, na sede da procuradoria-geral de Justiça (em São Luís) e nas promotorias de Justiça de Imperatriz e Timon.

Além dos três mais votados, participaram do pleito os promotores Pedro Lino Silva Curvelo, José Cláudio Almada Lima Cabral Marques e Gilberto Câmara França Júnior.
Lúcia Rocha
Dos 307 Promotores e Procuradores de Justiça aptos a votar, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau obteve 161, enquanto que Regina Lúcia de Almeida Rocha e Francisco das Chagas Barros de Sousa alcançaram 154, cada.

Mas devido ao critério de antiguidade na carreira, a procuradora acabou sendo considerada como a segunda mais votada.

Com informações do Ministério Público Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...