Secretário de Saúde, Ricardo Murad |
Segundo Ricardo Murad, Os recursos são provenientes de decreto de emergência do Governo do Maranhão. Paralelamente, serão iniciadas obras de melhorias de produção dos sistemas Paciência I e Sacavém. Serão abastecidas 15 mil casas em 517 ruas localizadas nos pontos mais altos da cidade, onde há irregularidade na distribuição de água.
Ricardo Murad disse ainda que paralelamente a essas medidas paliativas, o Governo do Estado tem trabalhado no projeto de substituição de parte da adutora do Sistema Italuís, que está comprometida e tem, provocado a crise de abastecimento de água na região metropolitana de São Luís.
Ele informou que a obra está orçada em R$ 107 milhões e deve ser executada em 15 meses. O projeto já foi licitado e em 15 dias deve ser assinada a ordem de serviço. "Vamos esperar apenas o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que na semana retrasad colocou em dúvida um ponto de licitação. Estamos em processo de explicação no TCE para que o impasse seja resolvido e possamos dar início às obras, que quando prontas, significar~~ao um reforço na vazão de água nos sistemas Paciência e Sacavém", frisou Ricardo Murad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário