Rádio Web Conexão

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Comitê de imprensa cobra agilidade nas investigações sobre o assassinato do jornalista Décio Sá

Representantes do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão visitaram ontem a procuradora-geral de justiça do estado, Fátima Travassos, para cobrar agilidade e intensificação do Ministério Público nas investigações do crime que vitimou o jornalista Décio Sá.

Os promotores de justiça Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues, Ana Carolina Cordeiro de Mendonça e Luiz Muniz Rocha Filho, que integram o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), foram designados para atuarem no caso.

Os jornalistas Douglas Cunha, Caio Hostílio, Álvaro Lins, Márcio Diniz e Cunha Santos, integrantes do Comitê  no encontro, entregaram um manifesto à procuradora. De acordo com Caio Hostílio, as respostas dadas por Fátima Travassos foram satisfatórias.

A procuradora foi enfática ao afirmar que o Ministério Público Estadual (MPE) está a frente das investigações. Além do auxílio da Secretaria de Segurança, há uma investigação paralela que caminha bem segundo ela. Os detalhes não nos foram repassados por causa do sigilo declarado pelo MPE", disse Hostílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...