Rádio Web Conexão

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eleição do Ministério Público em andamento

A coordenação de votação acompanha o desfecho
Teve início às 8 horas desta segunda-feira a eleição para composição da lista tríplice a partir da qual será eleito o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão para o biênio 2012-2014.

A votação está acontecendo em São Luís (Procuradoria-Geral de Justiça), Imperatriz e Timon (promotorias de Justiça).

Nos três locais de votação a eleição transcorre dentro da normalidade e os seis candidatos - Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, Francisco das Chagas Barros de Sousa, Regina Lúcia de Almeida Rocha, Pedro Lino Silva Curvelo, José Cláudio Almada Lima Cabral Marques e Gilberto Câmara França Júnior - votaram na sede da Procuradoria Geral de Justiça logo no período da manhã. Estão aptos a votar 307 membros do Ministério Público (Promotores e Procuradores de Justiça) em atividade.

A procuradora-geral de Justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro também votou logo nas primeiras horas da manhã, depois do voto declarou sentir-se feliz pela forma que o pleito está se desenvolvendo. “A tranquilidade foi a principal marca de todo o processo eleitoral que está ocorrendo num clima de respeito mútuo e irmandade, e isso é que todo nós buscamos para fortalecer a união e o crescimento institucional” declarou a procuradora-geral.

A eleição estende-se até às 17h e cada eleitor poderá votar em até três candidatos. A apuração dos votos acontecerá logo após a finalização da votação. A lista tríplice a ser encaminhada para a governadora Roseana Sarney (PMDB) será composta com os nomes dos mais votados. Em caso de empate, prevalece o tempo de antiguidade na carreira e, se persistir o empate, o candidato mais idoso.

O artigo 9° da Resolução que definiu as regras do pleito determina que o resultado proclamado será encaminhado no mesmo dia para a chefe do Executivo Estadual. Por lei, a governadora tem até 15 dias para escolher o novo procurador-geral de Justiça.

Com informações do Ministério Público Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu lamento profundamente o descaso com as feiras e mercados de São Luís", diz Ivaldo

O vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) lamentou nesta terça-feira, 16, o abandono das feiras e mercados de São Luís, destacando a triste situaçã...