RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 8 de maio de 2012

Presidente da Assembleia Legislativa se manifesta contrário à criação da CPI da Pistolagem no Maranhão

Arnaldo Melo se mostra contra a CPI 
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), disse ser contrário à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a volta do crime organizado no estado.

A CPI, que foi batizada de "CPI da Pistolagem", de iniciativa do deputado Bira do Pindaré (PT), é também considerada desnecessária pela governadora Roseana Sarney (PMDB). No decorrer desta semana, a ela teria chamado os deputados da base aliada para não assinar o pedido de criação da CPI que precisa de 14 assinaturas para ser efetivada. Dois deles: Chico Gomes e André Fufuca tiveram que retirar suas assinaturas.

No entendimento do presidente Arnaldo Melo, o Poder Legislativo não dispõe dos instrumentos necessários para investigar assassinatos que, supostamente, tenham alguma ligação com crimes de encomenda.

“Nós, deputados, e a sociedade não aceitamos mais este tipo de delito, que nos causa profunda tristeza e angústia. No entanto, a Assembleia, ao contrário do Sistema de Segurança Pública, não possui os meios necessários para investigar crimes de pistolagem”, afirmou.

Arnaldo Melo explicou, ainda, que, ao contrário do que está sendo veiculado em alguns meios de comunicação, em nenhum momento representantes do governo do Estado mantiveram contato com ele para solicitar que a chamada CPI da Pistolagem não fosse instalada. “Não fui acionado por ninguém. Nenhum secretário, e tampouco a governadora, me ligou pedindo isso”. 

Mesmo sendo contrário à instalação da CPI, Arnaldo Melo garantiu que, caso a mesma seja aprovada, aceitará tranquilamente ser voto vencido.

“Somos um colegiado formado por 42 deputados e as ideias de cada um devem ser respeitadas mutuamente. Portanto, se a maioria desejar que a Comissão seja instalada, respeitarei”, finalizou.

Com informações da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...