RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeito entrega 250 cadeira de rodas

Edivaldo entrega cadeira de rodas a paciente idosa
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PTC), acompanhado da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, realizou na manhã desta sexta-feira,17. a entrega de 250 cadeiras de rodas a pacientes do Programa de Órtese e Prótese. Desse total, 40 cadeiras são especiais para banho. A ação contempla pacientes e seus familiares, que há anos esperam pelo beneficio. A entrega representa um dos avanços conquistados pela gestão municipal na área da saúde e do atendimento humanizado.

A conquista foi comemorada pelo prefeito. "É muito gratificante vermos a alegria das famílias ao receber esses equipamentos, que vão alterar a rotina dessas pessoas, ajudando no deslocamento e nas atividades que poderão desempenhar melhor agora", sinalizou Edivaldo. 

O prefeito listou ainda outros investimentos realizados na área da Saúde. "Esse é mais um avanço entre tantos outros que já conquistamos durante a gestão, como a reforma das unidades de saúde e do Hospital da Criança. Estamos também construindo a primeira maternidade municipal, que beneficiará toda a cidade", afirmou Edivaldo.

Vereadores Ivaldo Rodrigues e Pedro Lucas e o prefeito na solenidade
A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, destacou a importância dessa entrega a pacientes que desde 2011 esperavam por cadeiras de rodas. "Quando a gestão começou, percebemos que havia uma demanda reprimida muito grande na área de órteses, próteses e materiais auxiliares. Por isso, providenciamos a aquisição dos equipamentos. Esta é apenas a primeira parte de um total de 1050 cadeiras, que estamos aguardando", afirmou a titular da pasta.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega das cadeiras de rodas a primeira-dama Camila Braga, os secretários municipais Batista Matos (Comunicação) e Socorro Araújo (Turismo), os parlamentares Pedro Lucas Fernandes (PTB), Barbosa Lages (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT), Edimar Gomes (PSDB), Basileu (PSDC), Josué Pinheiro (PSDC), Chaguinhas (PSB) e Marquinhos (PRB), o subprefeito do Centro Histórico de São Luís, Fábio Henrique Farias, e o secretário municipal de Saúde de Chapadinha, Allan Monteles.

Fotos: Baêta e Paulo Caruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...