RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vereador alerta sobre desperdício de água

O plenário da Câmara de São Luís aprovou projeto de lei, de iniciativa do vereador Sebastião Albuquerque (DEM), que dispõe sobre a obrigatoriedade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), de realizar campanhas de esclarecimento à população sobre a economia da utilização da água. 

As campanhas - que terão o objetivo de conscientizar a população para evitar o desperdício de água - terão caráter educativo e serão realizadas por meio da imprensa. A matéria - que agora segue para sanção do Executivo - propõe a realização de campanhas educativas para as crianças da rede municipal sobre a importância do não desperdício da água. As palestras serão semanais. Além disso, as escolas reservarão um dia em seus calendários escolares para a realização da campanha educativa.

Ao justificar a sua proposição, Sebastião Albuquerque lembrou que a falta de água vem causando preocupação no mundo inteiro. Também destacou que o Brasil e, em especial, o estado do Maranhão, apresentam grandes reservatórios de águas naturais em condições de consumo humano, mas não é caso de São Luís, que precisa trazer água de outros municípios para poder atender as necessidades básicas da população.

“É por causa desta situação que os habitantes de São Luís têm que ter a responsabilidade de não desperdiçar este precioso líquido que a cada dia vai se tornando mais difícil”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...