Rádio Web Conexão

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vereador levanta polêmica sobre maioridade penal

Vereador Marquinhos
Em sua página no Facebook o vereador Marquinhos Silva (PRB) levantou a discussão sobre a redução da maioridade penal. O nobre parlamentar destaca que todos devem ter responsabilidade desde pequeno. Segue abaixo o comentário do vereador.

MAIORIDADE PENAL!

Diante das polêmicas todas as vezes que o assunto vem em pauta na mídia nacional, eu fico me questionando, e penso: onde vamos parar com tanta falta de limites? Ter responsabilidade é algo que devemos ter desde pequenos, somos ensinados por nossos pais que andar na linha nos traz tranquilidade e evita dores de cabeça. 

Por isso, acho que responsabilidade e o conhecimento do que é certo e o que é errado, faz de todo cidadão um ser consciente dos seus direitos e deveres, só que o problema da criminalidade em nosso país tem um elemento que ajuda e muito o crescimento dela (a Impunidade). A certeza de que nada vai me acontecer, faz com que eu venha agir de maneira fria e torpe, uma vida pra mim não tem tanto sentido pois a punição para quem tira não medi com a importância de uma vida.

Pensando nisso, resolvi fazer uma enquete com os meus amigos, e perguntar a vocês... segundo o ditado popular:” É de pequeno que se faz os grandes”, se é assim, por que tanto medo da redução da maior idade penal? Hora, se sei que é errado e que vai me levar uma condenação, é só não praticar. Aprendi com a minha mãe que tem que se andar no caminho certo e isso, fiz desde pequeno.

Aqui vai uma Enquete, participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...