Rádio Web Conexão

domingo, 26 de abril de 2015

Empresas com contrato com Detran foram alvo de investigações do TCE

Governador Flávio Dino
Não dá para negar que as empesas envolvidas no escândalo do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) já são velhas conhecidas dos meios judiciais. A Construtora Cradoso e a Clasi Segurança, que junto com a BR Construções formam o tripé do esquema denunciado agora à justiça, já tendo sido investigadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Tanto a Construtora Cardoso quanto a Clasi- que hoje chancelam a BR Construções para contratos no Detran-MA- receberam contratos, também sem licitação, na Secretaria Municipal de Educação (Semed) comandada por aliado do governo Flávio Dino (PCdoB) e cujas empresas não cumpriram o acordado, apesar de ter recebido a totalidade dos recursos.

A Construtora Cardosa, por exemplo, ganhou lotes de reformas de escolas em São Luís que nunca foram realizadas.Os auditores do TCE chegaram a fazer inspeção in loco nas escolas, constatando ausência das obras pagas.

Agora na gestão do governo Flávio Dino o caso voltou à tona.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"PEC do Penduricalho" do Judiciário impactará R$ 1,8 bi do orçamento da União

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na última quarta-feira, 17, a chamada PEC do Quinquênio, que aumenta pendurical...