Rádio Web Conexão

sexta-feira, 24 de abril de 2015

PCdoB afasta de seu quadro a vereadora Rose Sales

Como já era de se esperar, a combativa vereadora Rose Sales (foto) anunciou nesta sexta-feira, 24, seu desligamento do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em São Luís. A própria legenda fez questão de confirmar a decisão, por meio de nota, ressaltando que a Comissão Política do Comitê Municipal do partido foi quem resolveu adotar a determinação de afastar de seu quadro a nobre parlamentar.

"Há vários meses, a relação entre a vereadora Rose Sales e o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos, fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr, dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão", diz a nota do PCdoB.

Em seu perfil no Facebook a vereador Rose Sales se pronunciou sobre a decisão tomada pela direção municipal da legenda.

"Apesar de haver afinidade político-programática entre Rose Sales e o PCdoB, em razão de uma questão pontual, em relação à política de São Luís, o PCdoB e a vereadora têm olhares diferentes quanto à gestão municipal (...) Em razão disso, do olhar diferente, o PCdoB marcha numa linha de apoio e sustentação ao atual governo municipal, enquanto a vereadora Rose Sales entende que o caminha deva ser outro", declarou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...