RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ministro do Turismo será sabatinado sobre desvio de verbas públicas no Senado

O ministro do Turismo, Pedro Novais (foto), deverá ser ouvido nesta terça-feira, no Senado, às 15 horas. O encontro dele se dará com os senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e será o primeiro, após a Operação Voucher da Polícia Federal , que prendeu 36 pessoas suspeitas de envolvimento em desvio de recursos públicos de convênios firmados com o Ministério.

Horas antes da audiência com o ministro Pedro Novais, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle deverá votar um requerimento do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), pedindo a convocação do ministro do Turismo ao Senado.

Ele quer explicações sobre um convênio com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), em que foi estimado desvio de R$ 3 milhões. O instituto amapaense teria recebido R$ 4,4 milhões para qualificar 1,9 mil profissionais de turismo, mas não realizou contrato.

Na quarta-feira passada, o ministro Pedro Novais esteve na Câmara dos Deputados, onde foi questionado sobre  denúncias de irregularidades no repasse de verbas a entidades sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...