Rádio Web Conexão

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pegou mal para o Tribunal de Justiça! Desembargadora manda soltar corretor acusado de mandar matar empresário em menos de 24 horas

Do Imirante

O corretor de imóveis, Elias Orlando Nunes Filho (foto), de 57 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade (reveja), já está em liberdade. A desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão, Maria dos Remédios Buna, concedeu, nesta terça-feira (18), habeas-corpus a Elias Orlando. O suspeito ficou menos de 24 horas preso.

Após ter sido preso, na segunda-feira (17), Elias Orlando prestou depoimento na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e negou ter envolvimento no crime (reveja). No entanto, de acordo com a polícia, existem indícios que comprovariam a participação do corretor de imóveis no assassinato do empresário Marggion Lanyere.

A principal motivação do assassinato do empresário Marggion Lanyere estaria relacionada por uma disputa de um lote no bairro do Araçagi. O terreno havia sido comprado pela vítima há pouco mais de dois anos. Porém, o mesmo terreno foi vendido posteriormente em três oportunidades por intermédio de Elias Orlando.

A polícia suspeita, ainda, que Elias Orlando estaria envolvido em crimes de grilagem de terras na Região Metropolitana de São Luís, principalmente na área do Araçagi. Na localidade, existem registros de outros assassinatos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça aperta Braide e determina reforma e adaptações urgentes no Socorrão II

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está sendo pressionado pela Justiça a promover reformas e adaptações na estrutura do Hospital...