RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Maranhão fecha participação na Feira das Américas com mais de 500 mil em negócios

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), avalia que a participação do Maranhão durante a realização da Feira das Américas 2011, movimentou mais de R$ 500 mil em pacotes oferecidos para os destinos turísticos São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.

O evento que reúne operadoras nacionais e internacionais teve início na ultima quarta-feira, e foi encerrado nesta sexta-feira (21), no Rio Centro, Rio de Janeiro - RJ. Um estande foi montando exclusivamente para a realização de treinamentos e ações comerciais recebendo empresários de agências, operadores e a rede hoteleira dos pólos São Luís, Barreirinhas e Chapada das Mesas.

De acordo com a gestora de Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae, Hildenê Maia, o resultado foi além do esperado e importantes negócios foram consolidados para 2012 o que deve contribuir no incremento da economia já para o próximo ano.

“Tivemos aqui dois importantes motivadores e diferenciais para o êxito e crescimento do setor em médio prazo. O lançamento do plano de turismo do Maranhão e a massiva venda de São Luís como atrativo para o próximo ano quando completará 400 anos de fundação”, pontuou.

Além dos negócios reais, a gestora ainda avalia como positiva a perspectiva com as capacitações e visitas técnicas, “realizamos mais de 300 capacitações voltadas exclusivamente para os agentes e operadores de viagem já com a nova campanha do “Maranhão Único”, onde apresentamos o potencial turístico do estado além de aproximadamente 800 visitas técnicas”, comemora.

Plano Maior 2020- Com o slogan “Maranhão Único”, o Plano de Turismo do Maranhão, Plano Maior 2020, lançado durante a feira pelo Secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho (foto), prevê em sua primeira etapa recursos na ordem de R$ 50 milhões em projetos de melhoria de urbanização, saneamento para os pólos além de material e campanhas promocional para os mercados, nacional e internacional.

De acordo com Jura Filho, a segunda etapa da campanha, focando na promoção e oferta dos principais destinos maranhenses, tem início previsto para maio de 2012. “Um portal também integra as ações do turismo do Maranhão. O website http://www.maranhaounico.com.br/ vai oferecer ao visitante novas possibilidades de interação e informação dos destinos do estado”, completa.

Feira das Américas 201- No espaço institucional, totalmente moderno e sofisticado, imagens gigantescas dos atrativos do estado, um totem que possibilitou aos visitantes inserir sua foto as paisagens maranhenses além de uma vitrine com o artesanato maranhense, também atraiu a atenção de milhares de visitantes.

O carioca, Afonso Dias, elogiou a participação do estado. “O estande conseguiu nos levar a sentir o rico potencial natural, cultural que o Maranhão possui além é claro do charme de todas essas peças de decoração produzidas a partir da fibra da palha do buriti e cerâmica”, finaliza o turismólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...