RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tadeu Palácio diz ter pretensões de voltar à Prefeitura de São Luís


O ex-secretário de estado de Turismo, Tadeu Palácio (foto), assinou nesta sexta-feira ficha de filiação no Partido Progressista (PP), depois de deixar as hostes do PMDB. Na oportunidade, ele ressaltou o momento que antecede o processo sucessório às eleições municipais de 2012 e disse que a oposição deve marchar unida em torno de uma candidatura real para mudar os destinos de São Luís.
“Minha vinda para o PP representa, acima de tudo, uma nova caminhada, pois nos últimos dias estávamos sem partido e em busca de um novo caminho. Quero dizer que eu e o PP temos uma identidade, que não é de agora, mas desde que assumi a Prefeitura de São Luís (em abril de 2002), tendo o partido sido um aliado na época pela candidatura de Jackson Lago (PDT) ao governo do estado e também em 2004, quando concorri à reeleição para prefeito. Sempre o PP esteve ao meu lado”, declarou Tadeu Palácio.
Ele admitiu ter um projeto político de voltar a comandar a Prefeitura de São Luís, mas que no momento a discussão faz parte dessa ótica. “Claro que tenho pretensões de ser novamente prefeito da capital, mas nesse instante essa não é uma condição fechada, pois existe um grupo de partidos políticos como o PPS, o PSB e o PCdoB, que podem se juntar e lançar uma candidatura única para disputar a eleição”, observou Tadeu Palácio.
Segundo o ex-prefeito, essa é uma discussão que tem sido colocada na pauta e que já possuem avanços nessa diretriz. “É bom que fique bem claro que ainda não há uma candidatura definida. Mas entendo que ao invés de cuidarmos de um projeto individual, precisamos nos juntar. Estamos trabalhando nesse sentido”, afirmou.
Tadeu Palácio ressaltou que sua ida para o PP surgiu de uma procura de sua parte ao deputado federal Waldir Maranhão, que conduz a presidência estadual do partido. “Procurei o Waldir Maranhão para conversar e em seguida, conversamos com a direção nacional do PP. Portanto, nós dialogamos e conseguimos fechar essa aliança. Entendo que o PP estava aliado ao Palácio La Ravardière, mas se estou filiado a um partido essa legenda não pode estar aliada à candidatura adversária”, referiu-se à ex-aliança do PP com a administração do prefeito João Castelo (PSDB).
Para o presidente regional do PP, Waldir Maranhão, a filiação do ex-prefeito Tadeu Palácio é de extrema valia para a legenda que busca ocupar novos horizontes em São Luís. “O PP fica bastante honrado com a filiação do Tadeu e entendo que é de extrema validade para discutirmos o processo eleitoral de forma unificada com os demais partidos políticos que fazem parte dessa aliança”, avaliou.
Estiveram prestigiando a filiação do ex-prefeito, o presidente regional do PPS, Paulo Matos; os presidentes dos diretórios municipais do PSB e PCdoB, Roberto Rocha e Márcio Jerry, respectivamente, que destacaram a possibilidade de uma aliança entre os partidos de oposição para garantir uma candidatura unificada que possa vencer as próximas eleições, buscando sempre um novo modelo de fazer uma gestão compartilhada na resolução dos problemas de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...