Rádio Web Conexão

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Notas do dia

O poderoso Weverton

A coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão destacaque devidamente empossado, ontem,como deputado federal,o ex-secretário de estado de Esporte e Juventude, Weverton Rocha (foto), passa a ser a principal liderança do PDT, do ex-governador Jackson Lago, no Maranhão. Ele assumiu a vaga do deputado Carlos Brandão (PSDB), que se licenciou por 120 dias, para organizar o partido para as eleições municipais de 2012. Tudo por conta de uma articulação que envolveu o apoio pedetista à reeleição do prefeito de São Luís, João Castelo(PSDB).

PSD em alta no Maranhão

Já oficializaram sua filiação no novo PSD (Partido Social Democrático) os deputados estaduais Carlos Alberto Milhomem, Raimundo Cutrim, Camilo Figueiredo e Dr. Pádua. Os quatro parlamentares já se registraram ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para efetuar a troca de legenda. Milhomem e Cutrim deixaram as hostes do DEM e dem compor a Executiva regional do PSD no estado. Figueiredo deixou o PDT e Dr. Pádua se desliga do PP (Partido Progressista). Com asfiliações,o PSD passa a ter a segundamaior bancada na Assembleia Legislativa.

Não à Petrobras

A coluna Panorama Político de O Globo, assinada pelo jornalista Ilimar Franco, informa que a presidente Dilma vai se reunir com o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), na próxima segunda-feira (10), no Planalto. Vão tratar da reivindicação do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielle, paraflexibilizar asregras para as compras necessárias para explorar o petróleo do pré-sal. A inclinação da presidente é pela manutenção, no pré-sal, do grau de nacionalização de 65% das peças e materiais usados pela empresa, como ocorre no pós-sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...