RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Secretários podem ser sabatinados por vereadores

O presidente da Câmara de São Luís, vereador Isaías Pereirinha (PSL/ foto), estuda a possibilidade de apresentar uma  emenda à Lei Orgânica, propondo que a partir de agora todo secretário nomeado pelo prefeito João Castelo (PSDB) seja sabatinado pelos vereadores da capital.

A medida a ser anunciada pelo chefe do Legislativo visa garantir o poder de fiscalização dos parlamentares, mediante às inúmeras tentativas de solicitações dos vereadores que não são atendidas pelos secretários municipais.

"Lamentavelmente, muitos secretários não nos atendem em nossas reivindicações.Sequer respondem nossos requerimentos. Poucos fazem isso e a maioria não. Eu coloco que nós precisamos, mais do que nunca, fazer uma emenda à Lei Orgânica, no sentido de que os secretários possam ser sabatinados pela Casa, para saber se ele tem o perfil de poder conviver com o parlamento municipal", declarou o presidente Pereirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...