Rádio Web Conexão

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vídeo mostra suposto corpo de Gaddafi. Atenção: imagens são fortes

Da Folha.com

O premiê da Líbia, Mahmoud Jibril, confirmou a agências de notícias que o ex-ditador da Líbia Muammar Gaddafi foi morto durante uma troca de tiros entre rebeldes e seus apoiadores em sua cidade natal, Sirte, nesta quinta-feira.

As declarações chegam após um pedido da ONG Anistia Internacional, em Londres, para que o governo interino líbio fizesse uma investigação e apresentasse mais detalhes sobre as circunstâncias em torno da morte de Gaddafi.

Embora inicialmente não houvesse uma versão oficial, um vídeo que mostra o ex-ditador capturado ainda com vida nesta quinta-feira transmitido por emissoras árabes gerou suspeitas de que ele tivesse sido executado pelos rebeldes.

Gaddafi teria morrido poucos minutos antes de chegar a um hospital na cidade de Misrata. O CNT diz que não foram dadas ordens para executar o ex-ditador, indicando que sua morte não teria sido "intencional".
Um porta-voz do CNT em Benghazi, Jalal al Galal, informou também que um médico examinou o corpo do ex-líder em Misrata e indicou que ele havia sido atingido por um tiro na cabeça e outro no abdômen.
Outra fonte do CNT afirmou que Gaddafi foi capturado vivo e teria resistido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...