Rádio Web Conexão

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Feira da Praia Grande agora é Bem Cultural Imaterial do Maranhão

A Feira da Praia Grande agora é considerada "Bem Cultural Imaterial do Maranhão", cujo projeto de lei, de iniciativa do deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC/ foto), foi sancionado pela governadora Roseana Sarney (PMDB). A nova lei, de n° 9.472, de 04 de outubro de 2011, resguarda o espaço, que adquire o status diferenciado em função do papel que desempenha na diversificação da oferta turística do centro histórico de São Luís.

A preservação e a visibilidade, bem como o reconhecimento do significado turístico-cultural da Feira, são fatores que justificam a decisão. “O título de patrimônio imaterial à Feira da Praia Grande é devido e estamos muito satisfeitos com a sanção da lei. A feira é um ambiente que agrega valores culturais de São Luís, de identificação regional, e deve ter garantia de preservação, de cuidado, para que, no futuro, continue contando nossa história tão rica”, disse o deputado Edivaldo Holanda.

A Feira da Praia Grande fica situada na antiga Casa das Tulhas, no antigo Largo do Comercio e surgiu no início do século XIX. Hoje, atrai para visitação turistas de todas as partes do mundo que passam pela capital maranhense. Ela é uma das edificações mais visadas do Centro Histórico revitalizado. Lá, além do comércio de produtos típicos, há um ponto de encontro de uma população pensante e poética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...