Banner Betano


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Bancada do PSDB consegue adiar votação de requerimentos

Chico Viana pediu vista dos requerimentos
O líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Luís, vereador Chivo Viana, usou hoje a estratégia de impedir que dois requerimentos assombrem o prefeito João Castelo (PSDB).

Para evitar a votação das proposições, o parlamentar pediu vistas por 72 horas do requerimento, de iniciativa do colega Osmar Filho (PMDB), que convoca o prefeito a prestar esclarecimentos sobre o suposto "sumiço" de R$ 73,5 milhões, oriundos de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura, em 2009.

Outro requerimento que ficou na geladeira foi o de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB), que convoca o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marco Aurélio Freitas, para prestar esclarecimentos sobre o processo de licitação na área da limpeza pública.

Com o pedido de vista as duas proposições devem voltar à pauta da Casa, na próxima quarta-feira, caso não haja falta de quorum em plenário.

Um comentário:

  1. Caro Mário:
    Acho que o barulho da sala da imprensa estava alto, porque o amigo não atinou para o motivo do pedido de vistas.
    Há quase duas semanas que a câmara não se reunia, para evitar que os requerimentos fossem colocados em pauta.
    Dezenas de projetos, requerimentos, moções, indicações, etc... estavam parados, inclusive o de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, cuja entrega foi agendada para sexta, e ainda tem que se confeccionar convites, etc...
    A solução que encontrei foi assumir o compromisso de pedir vista do requerimento para que as sessões voltassem a se realizar. A propósito, nem o autor do requerimento, vereador Osmar Filho de contrapôs. Quem tem convicção de votar pela aprovação do requerimento hoje, vota na quarta, sem problemas.Fí-lo porque acho que a sociedade não pode pagar caro por um poder para ficar sem fazer lada um tempão.

    ResponderExcluir

Maranhão no ranking dos deputados com maiores gastos em cota parlamentar

Das 27 unidades da federação, o  Maranhão aparece na 9ª posição em deputados federais que mais gastaram em cota parlamentar no primeiro se...