Chico Viana pediu vista dos requerimentos |
Para evitar a votação das proposições, o parlamentar pediu vistas por 72 horas do requerimento, de iniciativa do colega Osmar Filho (PMDB), que convoca o prefeito a prestar esclarecimentos sobre o suposto "sumiço" de R$ 73,5 milhões, oriundos de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura, em 2009.
Outro requerimento que ficou na geladeira foi o de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB), que convoca o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marco Aurélio Freitas, para prestar esclarecimentos sobre o processo de licitação na área da limpeza pública.
Com o pedido de vista as duas proposições devem voltar à pauta da Casa, na próxima quarta-feira, caso não haja falta de quorum em plenário.
Caro Mário:
ResponderExcluirAcho que o barulho da sala da imprensa estava alto, porque o amigo não atinou para o motivo do pedido de vistas.
Há quase duas semanas que a câmara não se reunia, para evitar que os requerimentos fossem colocados em pauta.
Dezenas de projetos, requerimentos, moções, indicações, etc... estavam parados, inclusive o de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, cuja entrega foi agendada para sexta, e ainda tem que se confeccionar convites, etc...
A solução que encontrei foi assumir o compromisso de pedir vista do requerimento para que as sessões voltassem a se realizar. A propósito, nem o autor do requerimento, vereador Osmar Filho de contrapôs. Quem tem convicção de votar pela aprovação do requerimento hoje, vota na quarta, sem problemas.Fí-lo porque acho que a sociedade não pode pagar caro por um poder para ficar sem fazer lada um tempão.