Castelo dá mostras de que ainda tem força na Câmara |
Desde segunda-feira deu entrada na pauta da Casa dois requerimentos da bancada de oposição, que atingem diretamente a administração municipal.
Um dos requerimentos (701/11), de autoria do vereador Osmar Filho (PMDB), solicita que seja enviado ofício ao prefeito de São Luís, convidando o gestor municipal a prestar esclarecimentos ao Legislativo Municipal sobre o suposto sumiço de R$ 73,5 milhões, oriundo de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, em março de 2009.
O outro requerimento (677/11), de iniciativa da vereadora Rose Sales (PCdoB), solicita ao presidente da Câmara Municipal, em caráter emergencial, que seja realizada audiência pública, no dia 7 deste mês, às 11h30, com a proposta de obter informações detalhadas a respeito do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, cujo processo de licitação da limpeza pública está previsto para ocorrer no próximo dia 12, com gastos de R$ 3 bilhões.
Com o adiamento das sessões, praticamente o requerimento da vereadora comunista ficou inviabilizado pela proximidade do processo de licitação para a limpeza pública. O presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), já deixou bem claro que o secretário Marco Aurélio (Semosp) não irá mais comparecer ao parlamento municipal para prestar esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário