RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Volta às aulas na rede estadual será na segunda-feira

As aulas nas escolas da rede pública estadual de ensino iniciam, na próxima segunda-feira (14). Aproximadamente 380 mil alunos voltam às salas de aula em mais de 1.100 escolas estaduais, nas 19 Unidades Regionais de Educação, para o cumprimento da segunda etapa do ano letivo.

O calendário escolar deste ano levou em conta o cronograma de jogos da Copa do Mundo, que coincidiu com as férias escolares. O calendário estabelece o início e encerramento das atividades do ano letivo com 800h distribuídas, no mínimo, em cumprimento aos 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

“Com o calendário escolar organizado, asseguramos a todos os alunos da rede estadual de ensino o que está estabelecido pela legislação, de modo que as escolas cumpram os conteúdos estruturantes, os alunos tenham condições de prosseguir estudos na séria seguinte e participem da avalições nacionais de forma exitosa”, explicou a secretária adjunta de Ensino (SAE), Leuzinete Pereira.

Segundo ela, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estabeleceu um calendário referência para que todas as escolas comecem e terminem no mesmo período, respeitando a especificidades de cada localidade.

As aulas do segundo semestre terminam no mês de fevereiro. Caso haja necessidade de reposição ou alterações não previstas, a carga horária de aulas deve ser respeitada. De acordo com a Seduc, nas escolas onde houver algum tipo de intervenção de reforma ou ampliação, a Secretaria tomará providências como o remanejamento dos alunos para prédios compatíveis, se necessário, para que não haja prejuízos no cronograma de aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...