Rádio Web Conexão

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O sonho do hexa 2014 virou pesadelo nacional

Por Mario Carvalho

Infelizmente o sonho acabou! A expectativa de milhões de brasileiros em conquistar o hexacampeonato dentro de casa naufragou na tarde da última terça-feira (8) com a humilhante derrota da seleção canarinho contra a máquina alemã que trucidou os herdeiros do futebol arte.
Sem dúvida a nação brasileira tomou um duro golpe e ainda tenta encontrar respostas para uma pergunta que não quer calar. Por que será que a seleção brasileira não jogou nada em campo?
A humilhação de 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil levará um longo e tenebroso inverno para que os milhares de brasileiros e brasileiras possam esquecer do dia em que o futebol arte se rendeu ao estilo de jogo de alemães que mais pareciam ter entrado num campo de batalha, destinados a esmagar os inimigos que não mostraram nenhuma resistência bélica na arte do futebol bem jogado.
A nação brasileira ainda levará tempo para se recompor da terrível humilhação, mas o tempo é sábio e não há nada mais certo do que há sempre um dia após o outro e quem sabe num futuro não muito distante a seleção brasileira possa se recompor e voltar a nos dar alegrias que fazem parte do futebol.
Perder faz parte do jogo, porém os milhares de brasileiros não estavam preparados para um placar tão elástico, que poderia ter sido ainda maior, talvez não fosse o respeito da seleção alemã com a seleção brasileira.
Quem sabe um dia nós não poderemos ir à forra e devolver a humilhação sofrida e exaltar novos heróis que mostrarão garra e disposição em campo para vencer mais uma batalha.
No futebol é assim não há vencedores e vencidos, mas sim atores de um espetáculo que mexe com a emoção coletiva de milhões de pessoas.
Que venha a próxima Copa em 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira, 23, que a economia brasileira vai crescer mais do que os especialis...