Deputada federal Eliziane Gama (PPS) |
Diz o ditado popular que em política até boi pode voar. Nunca duvide, pois a máxima parece que reflete bem a atual realidade que antecede a corrida sucessória à Prefeitura de São Luís, marcada para o dia 2 de outubro deste ano.
A protagonista principal deve ficar por conta da "noviça rebelde", deputada federal Eliziane Gama (PPS), que antes criticava asperamente o então prefeito João Castelo (PSDB) e agora, mostra-se inclinada a compor chapa com o líder tucano ou se preciso, tirá-lo da disputa eleitoral a qualquer custo. Castelo disputa internamente no PSDB indicação para sair candidato a prefeito ao lado dos deputados estaduais Sérgio Frota e Neto Evangelista.
No entanto, a nobre parlamentar se não puder ter Castelo como companheiro de chapa, aposta que pode obter os votos fiéis do tucano para vencer o pleito na capital maranhense contra seu adversário, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que busca a reeleição. A noviça rebelde até teria flertado ter como companheira de chapa, a ex-deputada estadual Gardeninha Castelo (PSDB), cujo projeto não foi avante.
Agora, Eliziane também se volta para a proposta de compor chapa a vice com o suplente de senador da República e ex-deputado federal Pinto Itamaraty ou o vereador Dr. Gutemberg Araújo (ambos do PSDB).
Pelo que se observa, a noviça rebelde quer trazer para si as hostes do ninho tucano, por entender que o partido tem muito a contribuir não só em tempo de televisão no horário eleitoral gratuito, mas também em número de votos.
Vale aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário