Rádio Web Conexão

domingo, 7 de janeiro de 2018

"A justiça está processando e condenando poderosos", diz Veloso


O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Carvalho Veloso (foto), criticou a postura do ex-ministro José Dirceu, que em mensagem de Ano Novo, direcionada a militantes do PT, afirmou que o país não pode se curvar à "ditadura da toga", numa crítica ao Poder Judiciário.

Para o magistrado, a postura firme do Judiciário em processar políticos e poderosos, que dilapidam o patrimônio público, faz gerar ásperas críticas como as de Dirceu e seus asseclas.

"A opinião do ex-ministro reflete a posição daqueles que estavam acostumados com a impunidade, que se sentiam acima da lei, imunes à jurisdição criminal. A realidade hoje é outra. A justiça está processando e condenando poderosos. Por isso, surgem essas acusações de que o Judiciário está usurpando a competência do Executivo e do Legislativo. Isso não é verdade", disse Roberto Veloso, em entrevista à revista Isto É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...