O diretório regional do PT no Maranhão já está em alerta vermelho para promover uma onda de protestos em todo o estado, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja condenado no julgamento, previsto para acontecer no próximo dia 24, no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4º Região, em Porto Alegre (RS).
A decisão do PT maranhense segue a onda de protestos nacional traçada pela executiva petista no Brasil. Em São Luís, o diretório municipal da legenda, que é comandada pelo vereador Honorato Fernandes, também deve seguir orientações da direção nacional.
Em todo o país, o PT criou uma espécie de comitês de mobilização que estão arregimentando a militância petista para ir às ruas e pressionar o Judiciário.
O ex-presidente Lula, 71 anos, foi condenado, em meados de julho do ano passado, pelo juiz federal Sérgio Moro, a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).
A sentença do juiz Sérgio Moro é a primeira contra Lula no âmbito da operação Lava Jato.
Ir às ruas pressionar o judiciário, incrível como vivemos no país em que a ética, a honestidade e o respeito à coisa pública é jogada no lixo por quem se acha acima da lei por cometer crimes de corrupção e ainda sair como vítima de seu próprio crime. Vergonha, ao que parece, só ficou para poucos afortunados.
ResponderExcluir