Rádio Web Conexão

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O silêncio dos inocentes...


Confesso que até agora, aguardo uma única e simples declaração do impoluto imortal, ex-presidente da República, ex-senador e literato maranhense, José Sarney, sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado.

Observo que muitos políticos já utilizaram a mídia e as redes sociais para se pronunciar, contra ou a favor, sobre o resultado do julgamento de Lula. No entanto, tenho procurado declarações do ex-presidente Sarney e não encontro (?).

Digo isso, porque o nosso nobre político pinheirense da gema, que tudo sabe, vê e analisa sobre a política nacional, ainda não se manifestou publicamente sobre um assunto que tem vertentes distintas e cores político-partidárias variadas em cada recanto deste Brasil varonil.

É bom lembrar que tendo Sarney como parceiro, Lula garantiu no Palácio do Planalto governabilidade plena para desempenhar seus dois mandatos eletivos [2003 a 2011], tendo deixado as hostes da Presidência da República, com uma popularidade de cerca de 80%.

Em épocas de vacas gordas e popularidade elevadas, Lula veio diversas vezes ao Maranhão, sempre tendo o grupo Sarney ao lado, com direito a tapete vermelho e as melhores doses de cachaça, considerado produto genuinamente brasileiro e de exportação internacional.

No entanto, o tempo passou e vieram os momentos de agruras do PT, pós-saída de Lula do Palácio do Planalto. A afilhada política do petista, Dilma Rousseff, no início de seu segundo mandato eletivo começou a mergulhar em crises de supostas pedaladas fiscais que culminaram com o afastamento de todos políticos aliados, que antes viam o PT como sigla nacional e que hoje passam ao largo e ainda cospem no prato.

Com Dilma afastada do cargo, o fogo cruzado se voltou contra Lula até a sua condenação sumária pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (Tchê). 

Barbaridade! E não é que aqueles velhos amigos de outrora, hoje sumiram sem deixar rastros.

É, uma coisa é certa. Não se faz mais amizades como antigamente!

Já dizia vovó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...