RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Dino e PCdoB acreditam que condenação de Lula é mais um golpe institucional


Já tendo passado pela presidência da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e agora em esfera de Poder harmônico, mas independe entre si, conforme a Constituição, o governador Flávio Dino (PCdoB) disse, nas redes sociais, que "a condenação do ex-presidente Lula é integralmente equivocada, às luzes da lei em vigor".

Segundo Dino, a parte do processo que trata da lavagem de dinheiro é ainda mais absurda e, "realmente creio que não será mantida, mesmo no pior cenário". A defesa de Lula deve recorrer da sentença, por meio de embargos de declaração.

Vale lembrar que a Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4º Região confirmaram, por 3 votos a zero, na tarde de quarta-feira, 24, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por corrupção e lavagem de dinheiro, tendo a pena sido aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado.

Além do governador do Maranhão, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, deputada estadual Manuela D´Ávila, publicou nota assinada com a dirigente nacional do partido, a deputada federal Luciana Santos (PE).

No documento, as duas militantes comunistas afirmam que a confirmação da condenação de Lula, "é o ponto culminante de um verdadeiro processo de exceção... Esta decisão, que visa o afastamento de Lula do processo eleitoral, é a nova fase do golpe institucional que cassou 54 milhões de votos dos brasileiros e brasileiras que elegeram Dilma Rousseff, em 2014".

Um comentário:

  1. Já está desgastado esse discurso de golpe do judiciário na turma do PT, que dizer que se fosse Roseana a lei tinha de ser aplicada então sim seria justiça do contrário é perseguição política. Francamente Flávio se comporta como um menino mimado e birrento, ele como um ex-juiz deveria defender a justiça e não politizar as decisões do judiciário. Espero que no futuro não só Lula, mas todos os envolvidos em crimes de corrupção sejam punidos para os brasileiros terem a sensação de que a lei é de fato para todos.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...