Rádio Web Conexão

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Indicação de vereador do PSD garante regularização fundiária em São Luís


O vereador Cézar Bombeiro (PSD) recebeu o Ofício nº 831/2018 – GAB/SECID, datado de 5 de dezembro de 2018 e assinado pela secretaria de estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flavia Alexandrina Coelho Almeida Moreira, informando do provimento à sua indicação parlamentar nº 221/2018, solicitando que o Programa Estadual de Regularização Fundiária seja estendido aos bairros da Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Alemanha e Vila Palmeira.

A titular da SECID informou também, que os trabalhos serão iniciados em fevereiro. Cézar Bombeiro e várias lideranças dos bairros acima mencionados vêm lutando há muitos anos pela regularização fundiária de milhares de residências. 

"Só como posse não lhes garantem direitos em busca de empréstimos junto a agentes financeiros para que possam melhorar as suas casas e também possam efetivamente, mediante a titulação, serem definitivamente os proprietários das áreas que ocupam, havendo muitos casos de posses centenárias", diz o vereador. 



Na Câmara Municipal, Bombeiro conseguiu a realização de audiências públicas e foram feitas solicitações aos órgãos da Prefeitura de São Luís. "Mas infelizmente não houve interesse em atender às famílias pobres e humildes dos bairros acima citados, o que deu origem à indicação ao Governo do Estado", ressalta o vereador.

Cezar Bombeiro fez comunicado às lideranças dos bairros contemplados, inclusive distribuindo a cópia do documento recebido da SECID, criando um clima de grande esperança para a resolução de um sério problema para uma luta de mais de vinte anos. 

O parlamentar não esconde a satisfação com informação recebida da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e destaca que será uma importante ação do Governo do Estado nos bairros destacados, que alimentam a transformação de sonhos em realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...