Rádio Web Conexão

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Vereador volta a cobrar mais fiscalização para ferry-boats


Antes do recesso parlamentar na Câmara de São Luís, o vereador Cezar Bombeiro (PSD) voltou a ratificar indicação ao governador Flavio Dino (PCdoB), ao presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Eduardo Lago Filho, e ao presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Humana, Lawrence Melo, sobre os sérios problemas que são registrados em viagens dos ferry-boats entre a Ponta da Espera e Cujupe e vice-versa.

"São constantes as denúncias de passageiros sobre problemas operacionais nas embarcações, em que por várias vezes ficaram a deriva e foi necessária intervenção de reboques urgentes e casos em que as panes impedem que as viagens sejam feitas dentro do tempo previsto, sem que seja descarta a iminência de tragédias", diz Bombeiro.

Ele destacou ainda que são bem visíveis a ferrugem que toma conta das embarcações, dando a nítida impressão da falta de uma fiscalização séria e transparente, observando que falta organização para embarque de passageiros e veículos, ocorrendo tudo ao mesmo tempo, o que coloca em risco a vida das pessoas, principalmente crianças e idosos.

"A verdade é que há muita apreensão de passageiros, principalmente nos períodos de festas como do período do fim de ano, em que as embarcações navegam lotadas, o que causa enorme apreensão na maioria dos passageiros. Fiscalização em serviços essenciais são responsabilidades das instituições do poder público, a quem cabe zelar pela vida dos passageiros”, afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...