Rádio Web Conexão

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Indiciamento de Edivaldo pode gerar grave ruído em sua campanha ao Governo do Maranhão


O pedido de indiciamento do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Braga Junior (PSD), pelo relatório da CPI dos Transportes da Câmara de Vereadores, pode atrapalhar os planos políticos do ex-gestor da capital em sua corrida ao Governo do Maranhão para as eleições de outubro.

Vale lembrar que o relatório da CPI, apresentado na última segunda-feira, 20, assinado pelo vereador Álvaro Pires (PMN), cita que o ex-prefeito foi "omisso e conivente com os erros e equívocos do processo de licitação dos transportes públicos de São Luís", ocorrido em 2016, quando Edivaldo ainda geranciava o Palácio La Ravardière, sede do governo municipal.

Além disso, o relatório, que contém mais de 200 páginas, ressalta que seis reajstes de tarifas de ônibus ocorreram na gestão Edivaldo, sem que fossem apresentadas as planilhas de custo, sequer um balanço do fluxo financeiro de entradas e saídas no caixa das empresas de transporte consorciadas, contrariando o princípio da gestão democrática e controle social de planejamento e avaliação, com base na Lei Federal nº 12.587/2012.

Com a conclusão do relatório, o caso deve parar nos próximos dias nas mãos do Ministério Público Estadual (MPE), após votação no plenário da Câmara de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...