Rádio Web Conexão

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Deputada acredita que "CPI dos Ferry boats" pode escancarar a problemática no sistema aquaviário do Maranhão


A deputada estadual Thaiza Hortegal (PDT) acredita na instalação da "CPI dos Ferry boats" na Assembleia Legislativa do Maranhão, que vem sendo puxada pelo deputado Wellington do Curso (PSC). Segundo ela, somente por meio da instalação de uma CPI na Casa poderá ser aberta a "caixa preta" do sistema e encontrar soluções viáveis para o problema do transporte aquavário no estado, já que o Governo vem batendo cabeça e não consegue encontrar a saída.

Thaiza ressalta que tem andado municípios da baixada maranhense e o que tem observado é o desespero e a angústia das pessoas para que o Legislativo possa encontrar um solução emergencial para a travessia dos ferryboats da capital para o interior.

Ela acrescenta que desde 2019 acompanha de perto essa situação do transporte aquaviário que liga São Luís à baixada maranhense. A deputada destaca que tem monitorado as ações tomadas pelo Senado, que recentemente aprovou a criação de uma Comissão Temporária Externa para apurar o caos no sistema, depois do senador Roberto Rocha (PTB) ter denunciado o caso em âmbito nacional.

"Atualmente, estamos em constante diálogo com a Comissão Externa do Senado para tentar resolver esse problema via Governo Federal", afirma a deputada pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...