Rádio Web Conexão

sexta-feira, 24 de junho de 2022

"Queremos um governador que esteja alinhado ao projeto de desenvolvimento de São Luís e esse nome é Weverton", diz Braide em coletiva à imprensa



O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), participou na noite de quinta-feira, 23, de uma coletiva de imprensa, no Rio Poty Hotel, para reafirmar publicamente seu apoio às pré-candidaturas do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão e do senador Roberto Rocha (PTB) à reeleição para o pleito de outubro deste ano.

Na oportunidade, o gestor da capital ressaltou a importância do município em ter um governo forte a seu lado e uma bancada federal, tanto na Câmara quanto no Senado, alinhada aos anseios da cidade, que seja referência no estado para os demais 216 municípios que dependem de um braço amigo para a geração de emprego e renda, na tentativa de superar a crise econômica que atravessa o país.


Braide voltou a ressaltar o poder de articulação política do senador Weverton Rocha para São Luís, tendo conseguido emendas que ajudaram em setores fundamentais como educação e saúde. Por conta disso, o prefeito disse que não teve outra alternativa a não ser votar em alguém que consegue dialogar com todos os segmentos da política. "Por tudo isso, meu candidato a governador será o senador Weverton Rocha, por ser um político jovem e que pode ajudar muito mais a Prefeitura de São Luís", frisou.

O senador Weverton agradeceu a postura política de independência do prefeito Braide e garantiu que se for o escolhido da população maranhense para ser o novo governador do estado, desde o primeiro momento, fará parcerias importantes para mudar a cara de São Luís, assim como também a cidade de Imperatriz, seu mnicípio de origem. "Conheço muito bem essas duas cidades do Maranhão e vamos estar alinhados desde o primeiro momento", enfatizou o pré-candidato pedetista.


Já o senador Roberto Rocha voltou a tecer duras críticas ao ex-governador Flávio Dino (PSB) mostrando que durante os mais de 7 anos que o comuno-socialista passou no comando do Palácio dos Leões, ao invés de alavancar o estado com políticas de fomento para o desenvolvimento, fez foi retroceder no tempo, com o fechamento da Alumar e aumento da miséria no Maranhão.

"Basta ver que foi só ele deixar o poder, a Alumar voltou a operar e a pobreza, na gestão dele, só aumentou no estado, tendo o Maranhão incluído entre os 40 municípios mais pobres do país", destacou o parlamentar trabalhista.


Também fizeram parte da coletiva a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge; o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho; o presidente da Câmara Municipal de São Lís, Osmar Filho (PDT), os deputados federais Gil Cutrim e Cleber Verde (ambos do Republicanos), além do pré-candidato a vice na chapa de Weverton, deputado estadual Hélio Soares (PL) e os deputados estaduais Neto Evangelista (União Brasil) Márcio Honaisser (PDT), Detinha (PL) e Dra. Thaiza Hortegal (PDT), entre outras lideranças políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congressistas brasileiros e dos EUA discutem ataques à democracia

Uma comitiva de parlamentares brasileiros, liderada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) , está nos Estados Unidos (EUA) para discutir com ...