Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Weverton mantém liderança para o Governo do Maranhão e deixa Brandão no retrovisor, segundo pesquisa O Imparcial/Exata

Uma segunda pesquisa do jornal O Imparcial, em parceria com o instituto Exata, divulgada nesta segunda-feira, 12, revelou a liderança do senador Weverton Rocha (PDT) na corrida sucessória ao Governo do Maranhão para as eleições de outubro deste ano.

Segundo o mais novo levantamento, realizado entre os dia 5 a 9 deste mês, com a desistência do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) da disputa ao Palácio dos Leões e o apoio do parlamentar liberal ao senador pedetista, os números aumentaram no cenário eleitoral em favor de Weverton, que agora já aparece com 29% das intenções de votos contra 24% do governador Carlos Brandão (PSB), que é apoiado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).

Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PSC) com 14%, seguido pelo ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD) com 11%. Mais abaixo surgem os nomes dos pré-candidatos Simplício Araújo (Solidariedade) com 2%, Hertz Dias (PSTU) com 1% e Enilton Rodrigues (PSOL) não pontuou.

Um percentual de 6% dos entrevistados disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 13% não sabem ou não responderam.

Outro cenário- Em um segundo cenário, em que apenas quatro nomes estão na disputa, Weverton se mantém em primeiro lugar e aparece com 31% das preferências de votos; Carlos Brandão tem 25%; Lahésio Bonfim com 14% e Edivaldo Ho landa Júnior, 12%. Não sabem ou não responderam, 12% e 6% disseram que anulariam o voto ou votariam em branco.

O Instituto Exata também simulou uma eleição no primeiro turno entre Weverton e Carlos Brandão. Neste cenário, Weverton teria 43% e Brandão, 37%. Os que votariam branco ou nulo seriam 11% e 9% não sabem ou não responderam.

Também foi simulado um embate em um eventual segundo turno com um possível confronto entre Weverton com 52% e Lahésio Bonfim 24%. Os que votariam branco ou nulo seriam 11% e 13% não sabem ou não responderam.

A pesquisa O Imparcial/Exata ouviu 1.451 eleitores em todo o estado do Maranhão e o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é de número MA-04453/2022. A margem de erro é de 3,28 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...