Banner Betano


sábado, 11 de junho de 2022

Plano B: Felipe Camarão passa a ser cogitado para ser candidato ao Governo do Maranhão no lugar de Brandão

Já ronda nos bastidores políticos do Maranhão que o atual pré-candidato a vice e ex-secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), passa a ser uma espécie de "Plano B", caso o atual governador Carlos Brandão (PSB) não tenha condições de saúde plena para ser o cabeça de chapa à reeleição para o Governo do Estado.

A luz vermelha voltou a acender nas hostes do Palácio dos Leões com a prorrogação da licença médica do governador-tampão comuno-socialista, para o período de 11 a 20 deste mês, em virtude de recuperações do seu estado de saúde, após uma cirurgia para retirada de um cisto renal.

Com isso, o Executivo estadual continua sendo tocado pelo governador interino, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, que vem mantendo a normalidade institucional do governo.

Com a renovação da licença de Brandão quem deveria assumir a máquina pública estadual seria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), que na última sexta-feira, 10, comunicou "escusa temporária", para não assumir o cargo, por meio do Ofício nº 041/2022, protocolado na quinta-feira passada, 9, pelo Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Caso o presidente Othelino venha assumir a função governamental, ficará inelegível para concorrer à reeleição o Legislativo estadual nas eleições de outubro deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino suspende emendas para universidade do Maranhão e fundações de oito estados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Flávio Dino , determinou nesta terça-feira (1°) a imediata suspensão de emendas parlamentares...