Rádio Web Conexão

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Deputado diz ter recebido oferta de R$ 200 mil de jornalista político para ficar calado sobre concurso da Alema


O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) declarou ao programa Ponto e Vírgula, na rádio Difusora FM, que a oferta de R$ 200 mil, para evitar que ele denunciasse supostas fraudes ocorridas na realização do concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), teria partido de um jornalista da área política, sem mencionar o nome.

Yglésio é o autor das graves denúncias contra o certame, que corre risco de ser anulado, caso fiquem comprovadas irregularidades na elaboração e realização das provas do concurso. Na sessão da última terça-feira, 14, o deputado usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar os fatos, inclusive apresentando nomes de supostos aprovados que, segundo ele, não teriam condições de lograr êxito no certame.

Ao tomar conhecimento da gravidade das denúncias proferidas pelo parlamentar socialista, o presidente da Assembleia, Othelino Neto, disse nas redes sociais que pediu, formalmente ao Ministério Público Estadual (MPE) que apure as supostas irregularidades para que não paire nenhuma dúvida sobre o concurso.

"Em se confirmando que alguma dessas suspeitas seja verdade, não hesitarei em tomar as providências legais", afirmou o chefe do Legislativo no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suicídios de policiais aumentam e ultrapassam mortes em confronto em 2023

A última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública , publicada nesta quinta-feira, 18, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública , ...