Brandão destacou a importância de buscar uma compensação fiscal diante das perdas que os estados tiveram no último ano devido à dedução da arrecadação. “Estamos atentos à questão do reajuste dos professores. Já debati com o Governo Federal sobre compensações aos estados devido às perdas fiscais nos últimos anos. Compensação inclusive na educação, fundamental para auxiliar na viabilização do reajuste salarial da classe”, afirmou.
O governador ressaltou que o Governo do Estado segue dialogando com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma), e que está disposto a buscar um consenso.
Os professores da rede estadual solicitam ao governo estadual o reajuste de 15% do salário estabelecido pelo Governo Federal. Brandão recordou que o Maranhão já é um dos estados que melhor paga a categoria.
“Os professores estaduais já recebem o 3° maior salário do país para a jornada de 40h e acima do piso. Dos 15 itens solicitados, oito foram aprovados pelo nosso governo, e podem contar com o nosso compromisso para valorizar a categoria, com responsabilidade fiscal”, destacou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário