O Ministério Público do Trabalho do Maranhão conseguiu a proeza de suspender a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em São Luís, prevista para acontecer a partir da zero hora da próxima terça-feira, 14. Enquanto isso, a Prefeitura se mantém surda e muda, aguardando um desfecho no caos gerado no setor.
Para evitar a paralisação e constrangimento à população foi agendada uma audiência de mediação, a pedido do próprio MPT, na tentativa de solucionar o impasse entre empregados e empresários do sistema, que não aceitam a reivindicação de reajuste de 15% dos rodoviários.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Maranhão (STTRMA) ressaltou que a decisão de adiar a greve se dá "em respeito ao MPT-MA, que se mostra disposto em mediar o impasse entre trabalhadores e patrões e por acreditar que o diálogo é o melhor caminho para que possamos alcançar um entendimento, que seja favorável para toda categoria" .
No entanto, motoristas e cobradores de ônibus deixaram bem claro que se não houver avanço nas negociações, entre as partes envolvidas, será deflagrada greve geral, na próxima quinta-feira, 16, por tempo indeterminado, deixando milhares de usuários do sistema de transporte sem o direito de ir e vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário