Banner Betano

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Ministério Público enquadra município de Viana a gastar menos no Carnaval

O Ministério Público do Maranhão e o município de Viana, situado na região da Baixada, assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para adequar os gastos públicos com as festividades carnavalescas na cidade.

A linha dura do MP visa enquadrar a administração pública aos parâmetros de razoabilidade e racionalidade elencados na Recomendação nº 12023, expedida pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau (foto), aos prefeitos maranhenses.

Pelo Ministério Público assinou o documento a promotora de Justiça, Isabelle de Carvalho Fernandes Saraiva, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Viana, e pelo município de Viana, o prefeito Carlos Augusto Furtado Cidreira, conhecido como "Carrinho".

O TAC prevê a diminuição da programação carnavalesca, por meio da supressão do circuito carnavalesco que aconteceria no Parque Dilú Melo e do cancelamento da apresentação de uma atração musical de renome nacional e quatro atrações de renome regional.

Também ficou acertado o cumprimento da Lei Municipal nº 582/2022, que determina a contratação de atrações musicais locais em percentual não inferior a 50% do total de atrações contratadas para os eventos culturais do município de Viana, observado o cadastro de profissionais da música em vigor.

Em caso de descumprimento do termo, o município de Viana deverá pagar multa diária de R$ 5 mil reais por item, em benefício do Fundo Estadual de Proteção dos Direitos Difusos do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moradores retiram cerca de 50 corpos em área de mata após operação no Rio de Janeiro

Cerca de 50 corpos foram retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a operação realizada pelas forças de seguran...