Banner Betano

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Vaga aberta por Edmar Cutrim no TCE-MA pode ser preenchida até depois do Carnaval

A vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) se deve à recente aposentadoria do ex-deputado estadual e agora conselheiro aposentado, Edmar Cutrim, que deixou o órgão no dia 4 de janeiro deste ano. De lá pra cá, a Corte de contas do estado aguarda por um novo representante a ser sabatinado e referendado pela Assembleia Legislativa.

Cutrim deixou as hostes do TCE três dias antes de expirar seu prazo legal, data a partir da qual passaria a contar a vaga aberta no órgão. Cutrim optou por uma aposentadoria voluntária, porém conservando os mesmos proventos integrais mensais e com paridade, em virtude dele ter preenchido todos os requisitos legais para a concessão do benefício.

No entendimento da regra de revezamento estabelecida pela Constituição do Maranhão, a vaga deve ser preenchida, a partir da indicação da Assembleia Legislativa. Não há como negar que a figura do governador Carlos Brandão (PSB) terá forte influência em eventual decisão na Casa.

Atualmente, um dos nomes cotados para assumir a vaga do conselheiro aposentado Edmar Cutrim é o do advogado e atual secretário estadual de Monitoramento e Ações Governamentais, Daniel Brandão, 37 anos, sobrinho do governador, que poderá ficar no cargo até 2060, quando atingirá a aposentadoria compulsória aos 75 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moradores retiram cerca de 50 corpos em área de mata após operação no Rio de Janeiro

Cerca de 50 corpos foram retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a operação realizada pelas forças de seguran...