A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA), inicia no próximo dia 24 e encerra no dia 15 de março deste ano o prazo para inscrição dos candidatos ao processo seletivo para a lista sêxtupla do Quinto Constitucional que indicará os nomes para escola do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA).
Desde o último dia 7, a OAB-MA lançou o Edital 01/2023, da Comissão Eleitoral, para inscrição dos postulantes ao processo seletivo. Pelo documento, não será permitida a inscrição de advogados que possuam mais de 70 anos de idade na data de formalização do pedido.
Ao fim do prazo de inscrição, a diretoria da OAB/MA se reunirá para análise prévia da documentação de cada candidato. Se houver necessidade, os candidatos serão notificados para suprirem qualquer omissão ou falta de documento.
O pedido de inscrição e os documentos exigidos deverão ser protocolados pela plataforma das eleições para o Quinto Constitucional pelo endereço eletrônico: www.oabma.org.br
A vaga destinada à OAB/MA, pelo Quinto Constitucional, deverá ser ocupada após elaboração da lista sêxtupla pela Seccional Maranhense. A lista deve ser acompanhada dos documentos probatórios das exigências constitucionais e do currículo de seus integrantes.
Recebida a lista sêxtupla, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, designará sessão para o plenário escolher a lista tríplice a ser encaminhada ao governador Carlos Brandão, que escolherá o novo desembargador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário