Rádio Web Conexão

domingo, 10 de dezembro de 2023

Crescem em mais de 30% os ataques gordofóbicos a Dino antes da sabatina ao STF no Senado

Os ataques gordofóbicos têm disparado nas redes sociais contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, com a proximidade da sabatina no Senado, que acontecerá nesta quarta-feira, 13, antes de assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo levantamentos midiáticos divulgados por O Globo, os ataques ao maranhense cresceram acima de 30%, desde a sua confirmação oficial para voltar à seara jurídica e deixar a carreira política de lado, já que Dino deverá ficar no STF nos próximos 25 anos, até sua aposentadoria compulsória.

Para se ter uma ideia, só na semana passada, foram mais de 14 mil publicações contra Dino, todas em teor gordofóbico, nas plataformas do Facebook e Instagram. Na semana anterior foram mais de 11 mil petardos de mesmo efeito colateral contra o ministro.

Segundo o pesquisador e observador político Pedro Bruzzi, os ataques já eram esperados pela visibilidade que Dino alcançou ao longo deste ano. "No entanto, na ausência de elementos pejorativos relacionados à sua conduta, a estes perfis sobra apenas o caminho da ofensa, em especial, xingamentos gordofóbicos", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desmatamento na Amazônia tem queda de 21,8% e no Pantanal, de 9,2%

Os dados consolidados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento por Satélite (Prodes), divulgados em Brasília nesta quarta-feira, 8, apont...