Rádio Web Conexão

sábado, 24 de novembro de 2012

Comissão de orçamento define calendário

Vereador Osmar Filho, presidente da Comissão
O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de São Luís, vereador Osmar Filho (PMDB), anunciará- na próxima segunda-feira (26)- os prazos para realização de audiência pública e entrega de emendas parlamentares.

A perspectiva é que até a primeira semana de dezembro possa ser encaminhada à Mesa Diretora da Casa o relatório do projeto orçamentário do município para o exercício financeiro de 2013.

Segundo Osmar Filho, toda atenção na avaliação do orçamento está focada nesse momento na queda de arrecadação fiscal do município.

Ele ressaltou que o fato foi confirmado à imprensa pelo próprio prefeito João Castelo (PSDB), que garantiu que houve queda de receita da ordem de R$ 300 milhões, o que inviabilizará o crescimento da previsão orçamentária do município para o ano que vem, na gestão do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

“Estamos trabalhando dentro do cronograma estabelecido com os demais membros da comissão, o relator Severino Sales (PMDB) e José Joaquim (PSDB), para que possamos entregar já na primeira semana do próximo mês toda apreciação feita no orçamento enviado à Câmara pelo Executivo Municipal”, disse Osmar Filho.

O presidente da Comissão de Orçamento garante que os trabalhos de avaliação da matéria não foram paralisados. “Estamos dando continuidade à apreciação do projeto e temos buscado conversar com os demais integrantes da Casa para saber qual caminho deve ser tomado nessa discussão da queda de arrecadação fiscal do município”, complementou.

Conforme o vereador José Joaquim, a comissão já se reuniu até com os integrantes da Comissão de Transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr para discutir o assunto. Segundo ele, nesse encontro que ocorreu na sala da presidência foi abordada a questão do projeto orçamentário.

“Portanto, temos procurado discutir a matéria da melhor forma possível para que possamos encontrar uma saída viável para resolver a problemática sobre a eventual queda de arrecadação fiscal”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretária de Braide está obrigada a comparecer à Câmara São Luís para esclarecer perrengues na educação

Depois de não comparecer na sessão da terça-feira, 23, para prestar esclarecimentos sobre denúncias relacionadas à má gestão na educação de ...