Rádio Web Conexão

terça-feira, 28 de maio de 2019

Chaguinhas chama filósofo marxista italiano de ideólogo do mal


O vereador Francisco Chaguinhas (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira, 28, para criticar e demonizar a figura e a obra do filósofo marxista Antonio Gramsci, que foi também um jornalista, crítico literário e político italiano. Ele Escreveu sobre teoria política, sociologia, antropologia e linguística. 

Segundo o parlamentar, Gramsci é um "filósofo do mal", amplamente estudado nas universidades brasileiras e que o mesmo tem contribuído para acabar com a moral mundial.

Para o vereador Chaguinhas, o autor deve ser banido já que ele agride os princípios judaicos-cristãos e a família. O nobre progressista já é bastante conhecido por seus discursos inflamados e cheios de hermenêuticas.

Na contramão do que prega o parlamentar, Gramsci atribuía à escola a função de dar acesso à cultura das classes dominantes, para que todos pudessem ser cidadãos plenos.

Conforme analistas, foi uma das referências essenciais do pensamento de esquerda do Século 20. Embora estivesse comprometido com um projeto político que culminaria com uma Revolução Proletária, Gramsci se distinguia de seus pares por desacreditar de uma tomada de poder que não fosse precedida por mudanças de mentalidade.

Gramsci nasceu em 22 de janeiro de 1891, em Ales, na Itália; morreu em 27 de abril de 1937, em Roma, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...