Banner Betano


quinta-feira, 30 de maio de 2019

Estudantes unidos, jamais serão vencidos!


A estudantada e a sociedade civil organizada voltam às ruas em todo o país nesta quinta-feira, 30. Na pauta, o bloqueio de 30% das verbas da Educação no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra as universidades federais e institutos tecnológicos.

Será a segunda mobilização popular enfrentada pelo governo Bolsonaro em menos de 20 dias. As passeatas do último domingo, 26, foram de apoio ao presidente e ocorreram em cerca de 150 cidades, mas por criticarem o Congresso, causaram o temor de aumentar o atrito entre os Poderes Executivo e Legislativo.

A manifestação que deu início a este ciclo de mobilização nas ruas ocorreu em 15 maio, após uma série de declarações polêmicas do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que culminou com o anúncio do bloqueio de orçamento das universidades e da educação básica. Para hoje, a União Nacional dos Estudantes (UNE) contabiliza que os protestos devem ocorrer em ao menos 150 cidades brasileiras. 

O ato está sendo chamado de 2º Dia Nacional de Lutas da Educação. Também há manifestações sendo organizadas nos Estados Unidos, na Irlanda, na Holanda e na Suíça.

Com informações do Congresso em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão se encontra com ministra de Lula e reforça pré-candidatura ao Palácio dos Leões

O vice-governador Felipe Camarão esteve nesta quarta-feira (2) com agenda em Brasilia (DF), onde se encontrou com a ministra das Relações In...